domingo, 14 de junho de 2009


A equipa de Iniciados A terminou hoje o seu campeonato.

Recebeu e venceu a equipa do colégio S. João de Brito, por 6 - 0. Apesar do resultado favorável ao Sintrense , a nossa equipa não foi além do 2º lugar na tabela classificativa, apenas a um ponto do Campeão Distrital (Colégio S. João de Brito).

Ainda assim realizaram uma excelente época, conseguindo levar a equipa à I Divisão Distrital.
"Hoje o Sport União Sintrense tornou-se Vice Campeão Distrital da II Divisão em Juniores C (Iniciados).
E fê-lo com eloquência ao receber e vencer os futuros campeões o “Colégio S. João de Brito” pelo bonito resultado de 6 a 0. Num jogo bonito numa exibição conseguida em que o único caso foi a super categoria desta equipa do Sintrense. Valeu ao Colégio a derrota de outro candidato (Encarnação e Olivais).
Quero desde já felicitar todos os jogadores , treinador e familiares do Colégio S.João de Brito pela conquista deste campeonato. Foi normal ter ouvido daquela briosa claque o grito de campeões nós somos campeões.
É verdade. Como depois deste tamanho desempenho foi possível às hostes do Sport União Sintrense gritar em jeito de resposta mas nós hoje fomos melhores que os campeões…
Foi bonito e sentido por todos. Parabéns.
Parabéns às sessenta (60) equipas concorrentes desde o inicio. Fazendo alguma retrospectiva percebemos que a chave do sucesso no futebol do Sintrense, foi o investimento no imaterial…. Alguém em tempos acreditou na necessidade de investir na competência e na educação. Espero que todas estas conquistas sejam bem interiorizadas e constituam um maior e contínuo investimento no “imaterial” por parte deste Clube.
Talvez seja oportuno dizer da recorrência actual em tratar o futebol com métodos e sistemas de gestão de uma empresa. É bom, necessário e desejável mas há diferenças… A gestão no futebol passa pelo conhecimento das capacidades técnicas e tácticas de cada jogador (competências individuais e colectivas) e das suas necessidades de desenvolvimento. Enquanto que a gestão de pessoal numa empresa é mais um processo administrativo e funcional, propício a implementação duma politica de “quintinhas” sectoriais até como defesa do seu próprio local de trabalho.
No futebol isso é impensável, um colega que não dá a bola a outro ao fazê-lo está a cavar o insucesso da sua equipa. Esta é uma das grandes diferenças.
Parabéns à Direcção do SUSintrense, parabéns aos coordenadores e equipas técnicas, parabéns aos pais e finalmente aos jogadores.
Nas vossas dificuldades sintam o grito dos nossos vice campeões.
“Hoje nós fomos melhores que os campeões !....
Joaquim Veríssimo dos Reis"