Hoje (ontem) fez-se história .
Venda do Pinheiro teve o privilégio de assistir à conquista do 9º titulo duma equipa do Sport União Sintrense.
O clube da “Banda da escola do Morais” mandou a sua equipa de sub-19 para os anais da História do futebol Lisboeta.
Cheguei a este clube em 2006 . Afligia-me ver um clube sombrio, parado e sem grande movimento durante muitas horas e muitos dias. Os sócios mais antigos falavam-me do prestigio ,dos grandes jogadores de outrora , ouvir falar dos Srs. Sérgio, Marquitos , Marques deu-me a perceber que era urgente revitalizar , dar o clube à miudagem ….
Desde há 3 anos muita coisa se passou guardo religiosamente todos esses registos, insultos e invejas , escritos sem fim, ameaças… a isto respondi tentando fazer passar a filosofia da “chocadeira”,da formação.
A resposta essa estou seguro que ainda demorará 3 ou 4 anos a chegar. No intervalo chegou este titulo. Nós continuando assim vamos ter grandes jogadores e em grandes clubes, “made in” Sintrense. Nessa altura peço que façam a justiça de lembrar o ano de 2006, só assim teremos aprendido a lição de que desprezar os jovens é chamar “rasca” ao futuro . Hoje a Portela recria todos os dias o provável cenário que levou a fundação do Sport União Sintrense outrora uma escola Primária (Escola de José Domingos de Morais). Assim diariamente uma Escola Secundária com a multidão dos seus mais de 2000(?) estudantes simula em tamanho grande e à data o que se passaria há cerca de 100 anos. E é neste reencontro com as origens que se faz a preparação de jogadores de futebol das equipas do Sintrense, é assim e aqui que nasce uma equipa campeã.
O parque desportivo está escancarado a todos, há muita vida , há oportunidades para muitos vencerem.
A equipa Junior A de futebol do Sport União Sintrense sagrou-se hoje justamente campeã Distrital da Iª Divisão.
Sinto-me bem com a alegria do grupo.
Sinto-me bem pelos briosos jogadores, sinto-me bem pelo Dr Vitor Filipe , sinto-me bem pelos Sras. Directoras D. Judite e Paula Santos, sinto-me bem pelo Coordenador Adilio Camara, sinto-me bem pelo “Mister” António José Querido, sinto-me bem pelo “Mister Diogo”, sinto-me bem pelo “Mister” Rui Ferreira , sinto-me bem pelo José Inácio, sinto-me bem pelos pais e familiares dos jogadores.
Parabéns!
Lembram-se do grito de há 15 dias ?
Campeões, Campeões, Nós somos Campeões
Viva o Sport União Sintrense!
Joaquim L. Veríssimo Reis – 16 Maio de 2009